Notícias

Regional Natal do Bradesco pressiona bancários e cria clima é de terror

18/04/17

O Sindicato dos Bancários vem recebendo inúmeras denúncias de bancários do Bradesco contra a Regional Natal. Dentre as queixas destacamos a pressão para que os bancários cumpram as metas. Tal prática já se tornou rotina na maior parte dos bancos, sendo que na Regional Natal existe um agravante, as metas mensais que deveriam ser batidas em até 30 dias, estão sendo impostas já na primeira semana, ou seja, o que já é bem pesado para ser cumprido mensalmente, está sendo exigindo em sete dias.
Para isso o Banco tem usado todo tipo de recurso, como mensagens via whatsapp marcando áudio-conferências. Tais mensagens são enviadas a qualquer hora, inclusive fora do horário de expediente, se somarmos a isso o fato de que o aplicativo de mensagem não é um meio de comunicação oficial do banco, percebemos o quão grave são as denúncias. Além disso, nada pode ser questionado. Todas as mensagens devem ser atendidas com um simples “Sim, senhor” ou o funcionário é advertido através de ligação telefônica.
Todas as denúncias vieram acompanhadas de bastante apreensão por parte dos funcionários que temem represálias. O Sindicato dos Bancários afirma que está acompanhando de perto o desenrolar do caso e, se as práticas não mudarem, estará apresentando denúncia ao Ministério Público do Trabalho. Não podemos dar bobeira que o chicote no Bradesco volta a cantar. Estamos de olho!