Notícias

Eleições FUNCEF: APOIAMOS A CHAPA 1: CONTROLE E RESULTADOS

22/03/18

O Sindicato dos Bancários do RN apoia a Chapa 1 – CONTROLE E RESULTADOS para as eleições da Funcef 2018, que ocorrem de 2 a 4 de abril. A chapa é de continuidade do trabalho que vem sendo executado nos últimos cinco anos e que expôs os problemas que o Fundo vinha enfrentando e apontando soluções. Não à toa, que após 5 déficits consecutivos (2013 a 2017) em 2017 a curva de investimentos voltou a subir.
Ainda não é o suficiente. É preciso continuar lutando contra a ingerência política e os entreguistas que querem colocar a Funcef na mão do “deus Mercado” em detrimento dos interesses dos beneficiários. 
Desde que entraram no Conselho da Funcef, em 2014, os diretores já estiveram em Natal e mostraram às claras o trabalho que estava sendo feito. Contam com  a honestidade e os números a seu favor, e por isso contam com nosso apoio.
Destacamos dois problemas na eleição. O primeiro será o ordenamento das chapas nas “cédulas”. Ao contrário do que ocorre normalmente, ordem crescente, a primeira a aparecer na tela será a Chapa 3, seguida da 2 e da 1. Essa inversão poderá confundir os mais desatentos. A segunda é a impossibilidade de votar através do Sistema 41 da Caixa, o que diminuirá a participação dos ativos.
 
Como votar
Neste ano, a votação se dará de duas formas: Por meio do Autoatendimento no Portal da FUNCEF e pelo APP da Fundação (disponível nas versões Android e IOS). O SISRH (sistema interno da CAIXA), meio em que os empregados da patrocinadora votavam, não será usado nestas eleições. Além disto, não será utilizado o serviço de 0800 para votação por telefone.
Caso o participante nunca tenha utilizado o Autoatendimento, ou tenha esquecido, deverá acessar o endereço www.funcef.com.br e clicar no link “CADASTRAR SENHA” para proceder o Primeiro Acesso. Em seguida deverá informar o seu CPF, Data de Nascimento e seguir as instruções em tela.
Caso você já tenha uma senha cadastrada, mas não sabe qual é, deverá acessar o endereço www.funcef.com.br e clicar no link “ESQUECI A SENHA”. Em seguida deverá informar o seu CPF, Data de Nascimento e seguir as instruções em tela.
Saiba mais em:
https://www.funcef.com.br/eleicoes2018/como-votar.html