Notícias

Clientes saindo pelo ladrão

12/02/16

A agência 0080 do Santander localizada na avenida Rio Branco, centro de Natal, recebeu a visita do Procon nesta quinta-feira, 11. O Banco acabou autuado por não cumprir a lei das filas, uma vez que os fiscais encontraram clientes esperando atendimento por até uma hora e meia.

A superlotação da agência 0080 é fruto da unificação de duas agências ocorridas desde que a agência que ficava por trás da Riachuelo, também no centro de Natal, foi fechada. O fechamento de agências amplia um dos maiores problemas que o Sindicato dos Bancários do RN vem denunciando: a falta de funcionários. Com menos funcionários e a mesma demanda, presenciamos o que ocorreu ontem: agências superlotadas e sobrecarga de trabalho para os bancários.

Sugerimos que todas as vezes que isto ocorrer, os bancários orientem os clientes a procurar o Procon e exigir o cumprimento da lei das filas. Os trabalhadores não podem ser penalizados por algo que é de responsabilidade do banco. Apenas quando atingir “os bolsos” dos banqueiros uma solução definitiva será apresentada.