Notícias

1º de maio: Internacionalista, classista e independente de governos e patrões

25/04/24

A classe trabalhadora e o povo pobre do nosso país não vão conquistar melhores condições de vida apoiando o governo de Frente Ampla - Lula/Alkmin, nem cultivando ilusão na ultra direita comandada por Bolsonaro.

Neste 1° de Maio, na Praça dos Pescadores, Praia do Meio, às 9h, as entidades dos mais diversos movimentos sociais vão protestar contra a política de arrocho salarial; contra a redução de verbas para a saúde e a educação. Vamos protestar contra as privatizações das empresas estatais e dos serviços públicos. Vamos reafirmar a luta por direito à moradia, terra e emprego para todos.

Nosso apoio à greve dos servidores públicos que lutam contra os governos Lula/Alkimin, Fátima, Álvaro Dias e demais prefeitos, é incondicional. Nosso Ato neste 1° de Maio também será de defesa das mulheres contra o machismo, o feminicídio e a LGBTQi+fobia.

O apoio às lutas das negras e negros também será reafirmado. Neste ato também será empenhada nossa mais ampla solidariedade de classe aos povos indígenas, aos povos originários e ao povo palestino, que lutam contra o genocídio praticado pelo agronegócio/garimpo/grilagem no Brasil e em Gaza contra o Estado sionista de Israel.