Notícias

Direito garantido: Caixa não abre no sábado no RN!

07/03/17

Apesar dos esforços da Superintendência da Caixa no RN em levar pessoas favoráveis a abertura das agências aos sábados, os bancários conquistaram uma grande vitória por ampla maioria na assembleia desta terça-feira,  7. Os empregados da Caixa no RN decidiram pela nao abertura das agências aos sábados,  garantindo o direito dos bancários conquistados na luta!

Desde que o Governo Temer anunciou a liberação das contas inativas do FGTS, a Caixa vem tentando abrir as agências aos sábados de forma ilegal, passando por cima da CLT e do Acordo Coletivo dos bancários. Apesar de ter consultado o Sindicato previamente e ter obtido uma negativa como resposta, o Banco tentou abrir no dia 18 de fevereiro. Em audiÊncia no dia 17, na SRTE, o SIndicato se comprometeu em realizar uma assembleia para consultar os trabalhadores sobre a abertura nos próximos sábados, o que ocorreu nesta terça-feira.

O resultado da assembléia foi uma bela resposta da categoria a tentativa da Caixa de rasgar o direito dos bancários: : CONTRA: 64,2% X 35,8% A FAVOR. Portanto, a Caixa Econômica Federal não irá abrir aos sábados no RN para pagamento das contas inativas do FGTS. O Sindicato orienta que os bancários que forem intimidados para comparecerem às agências aos sábado denunciem. 

Trabalho bancário aos sábados é ilegal, não aceite esse ataque!