Notícias

Quinta Cultural de outubro terá Antoanete Madureira e Antônio Ronaldo

01/10/18

Dia 25 de outubro ocorre mais uma edição do projeto Quinta Cultural. Desta vez com a presença de Antoanete Madureira e Antônio Ronaldo.
Antoanete Madureira é mezzo-soprano com formação em canto popular. Realiza um trabalho musical caracterizado pela preocupação em recolher e evidenciar repertórios originais e que fujam de padrões comerciais e midiáticos.
No ano de 2018, sob a direção musical do maestro Eduardo Taufic, lançou o seu primeiro álbum, intitulado Virou Flor. Através deste, a cantora buscou oferecer ao público o primeiro registro fonográfico deste trabalho de pesquisa em torno da canção potiguar, seu atual objeto de estudo e atuação artística.
Compositor e poeta, presente na cena cultural de Natal/RN desde os anos 1970, com destaque no movimento de Poesia Marginal, em festivais de música e poesia (anos 1980), no coletivo de Música Popular TRAMPPO – Trabalho de Música Popular Potiguar (anos 1990), Antônio Ronaldo atuou no TONUS Teatro Novo Universitário, tem músicas gravadas por dezenas de intérpretes potiguares, livros de poesia editados e cds de música gravados.