Notícias

Caixa ajuíza dissí­dio, mas greve nacional da CAIXA continua forte

11/05/09

Os engenheiros, arquitetos e advogados da CAIXA seguem em greve por tempo indeterminado em todo o país. A CAIXA ajuizou na tarde desta segunda-feira o dissídio coletivo, mas a categoria se mantém firme. A paralisação nacional entra em seu décimo quinto dia nesta terça-feira. Nas assembléias realizadas pelas bases sindicais, os bancários da carreira profissional rejeitaram a proposta rebaixada apresentada pela empresa e decidiram continuar com a greve. No RN, a adesão é de 100%. Em nível nacional, 90% está parada.

A partir de terça-feira, o Sindicato dos Bancários distribui em todas as agências da capital e do interior uma nota em que defende a greve de forma incondicional ao lado da Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da CAIXA (Aneac) e da Associação Nacional dos Advogados da CAIXA (Advocef).

Estão com suas atividades paralisadas profissionais das seguintes bases sindicais:

Alagoas, Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Chapecó (SC), Curitiba (PR), Espírito Santo, Fortaleza (CE), Feira de Santana (BA), Goiás, Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Mato Grosso, Natal (RN), Paraíba, Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Sergipe, Sul Fluminense (RJ), Teresina (PI), Tocantins, Uberaba (MG) e Zona da Mata e Sul de Minas (MG) e São Luis (MA).