O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (19) a lista dos bancos com mais reclamações em dezembro de 2011. O ranking, relativo às instituições financeiras com mais de um milhão de clientes, é liderado pelo Itaú, seguido pelo Santander, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC.
O critério utilizado pelo Banco Central é o número absoluto de reclamações ponderado pelo número de clientes. Com isso, o BC chega a um índice, que baliza a confecção do ranking.
Critério utilizado pelo Banco Central é o número absoluto de reclamações ponderado pelo número de clientes
O Itaú, por exemplo, registrou 223 reclamações procedentes encerradas no mês de dezembro, e registrou um índice de 0,98. A instituição possui 22,69 milhões de clientes protegidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) - o que inclui contas de depósito à vista, contas de poupança, contas de depósito a prazo com e sem emissão de certificado, letras de câmbio, letras imobiliárias e letras hipotecárias.
Em segundo e terceiro lugar, aparecem o Santander e o Banco do Brasil, com 0,65 de índice. O Santander teve 150 reclamações procedentes em dezembro do ano passado, e o BB, 205. Entretanto, o banco público têm mais clientes protegidos pelo FGC. O BB tem 31,4 milhões de clientes e o Santander 22,7 milhões.
O Bradesco e o HSBC aparecem, respectivamente, em quarto e quinto lugares. O Bradesco, com 31,89 milhões de clientes protegidos pelo FGC, registrou, no último mês de 2011, 187 reclamações procedentes, com um índice de 0,58. Já o HSBC, com 4,82 milhões de clientes, teve 18 reclamações procedentes no mês passado, com um índice de 0,37.
O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (19) a lista dos bancos com mais reclamações em dezembro de 2011. O ranking, relativo às instituições financeiras com mais de um milhão de clientes, é liderado pelo Itaú, seguido pelo Santander, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC.
O critério utilizado pelo Banco Central é o número absoluto de reclamações ponderado pelo número de clientes. Com isso, o BC chega a um índice, que baliza a confecção do ranking.
Critério utilizado pelo Banco Central é o número absoluto de reclamações ponderado pelo número de clientes
O Itaú, por exemplo, registrou 223 reclamações procedentes encerradas no mês de dezembro, e registrou um índice de 0,98. A instituição possui 22,69 milhões de clientes protegidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) - o que inclui contas de depósito à vista, contas de poupança, contas de depósito a prazo com e sem emissão de certificado, letras de câmbio, letras imobiliárias e letras hipotecárias.
Em segundo e terceiro lugar, aparecem o Santander e o Banco do Brasil, com 0,65 de índice. O Santander teve 150 reclamações procedentes em dezembro do ano passado, e o BB, 205. Entretanto, o banco público têm mais clientes protegidos pelo FGC. O BB tem 31,4 milhões de clientes e o Santander 22,7 milhões.
O Bradesco e o HSBC aparecem, respectivamente, em quarto e quinto lugares. O Bradesco, com 31,89 milhões de clientes protegidos pelo FGC, registrou, no último mês de 2011, 187 reclamações procedentes, com um índice de 0,58. Já o HSBC, com 4,82 milhões de clientes, teve 18 reclamações procedentes no mês passado, com um índice de 0,37.
Ranking foi divulgado pelo Banco Central nesta quinta-feira. Também fazem parte da lista Banco do Brasil, Bradesco e HSBC.
O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (19) a lista dos bancos com mais reclamações em dezembro de 2011. O ranking, relativo às instituições financeiras com mais de um milhão de clientes, é liderado pelo Itaú, seguido pelo Santander, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC.
O critério utilizado pelo Banco Central é o número absoluto de reclamações ponderado pelo número de clientes. Com isso, o BC chega a um índice, que baliza a confecção do ranking.
Critério utilizado pelo Banco Central é o número absoluto de reclamações ponderado pelo número de clientes
O Itaú, por exemplo, registrou 223 reclamações procedentes encerradas no mês de dezembro, e registrou um índice de 0,98. A instituição possui 22,69 milhões de clientes protegidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) - o que inclui contas de depósito à vista, contas de poupança, contas de depósito a prazo com e sem emissão de certificado, letras de câmbio, letras imobiliárias e letras hipotecárias.
Em segundo e terceiro lugar, aparecem o Santander e o Banco do Brasil, com 0,65 de índice. O Santander teve 150 reclamações procedentes em dezembro do ano passado, e o BB, 205. Entretanto, o banco público têm mais clientes protegidos pelo FGC. O BB tem 31,4 milhões de clientes e o Santander 22,7 milhões.
O Bradesco e o HSBC aparecem, respectivamente, em quarto e quinto lugares. O Bradesco, com 31,89 milhões de clientes protegidos pelo FGC, registrou, no último mês de 2011, 187 reclamações procedentes, com um índice de 0,58. Já o HSBC, com 4,82 milhões de clientes, teve 18 reclamações procedentes no mês passado, com um índice de 0,37.