A diretoria do Sindicato dos Bancários do RN, os advogados Manoel Batista e Marcos Vinícius e os funcionários do BNB se reuniram em caráter de urgência dia 6/3/2012, para apreciar a decisão alusiva ao processo 293/2001 - 2a. vara do Trabalho de Natal-RN.
Após amplo debate e informes gerais sobre o andamento da ação pelos advogados e Diretoria do Sindicato, a plenária aprovou por unanimidade a aceitação da decisão exarada na sentença proferida pela justiça do trabalho na pessoa do Juiz de Direito, Dr. Luciano Athayde Chaves, bem como, ficou votado e deliberado pela plenária que o Sindicato deve continuar lutando para a inclusão dos 57 novos funcionários substituídos. Porém, como a lei permite separação dos autos através de carta sentença, os 57 substituídos não afetarão o andamento da ação dos demais funcionários listados na petição inicial.
A diretoria do Sindicato dos Bancários do RN continua na luta pelo resgate do direito dos trabalhadores por entender que a sua extensão deve ser para todos, uma vez que esse direito foi lesionado na sua integralidade, diferentemente do que fazem o Banco do Nordeste e a Justiça que insistem na exclusão dos funcionários.