Notícias

Funcionários da CAIXA seguem parados e aguardam negociação do dissí­dio dia 20, em Brasí­lia

14/05/09

Apesar do dissídio, a greve nacional dos engenheiros, arquitetos e advogados da CAIXA segue forte em todo o país. Em Natal, a adesão continua total e, em nível nacional, 90% dos funcionários estão parados. Na assembleia desta quinta-feira, 14 de maio, a categoria manteve a paralisação por tempo indeterminado. Dia 20 está marcada a audiência de conciliação provocada pelo dissídio ajuizado pela Empresa no Tribunal Superior do Trabalho. Os trabalhadores estão confiantes. “O relator da audiência será o juiz João Oreste Dalazan, que já foi procurador da Banco. Em outros processos, o magistrado já se posicionou a favor dos engenheiros da CAIXA. A expectativa é boa”, afirmou o representante regional da Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da CAIXA, Jorge Ricardo.

Visita
Quarta-feira passada, 13 de maio, uma comissão representada pela Aneac e Advocef foi recebida pelo secretário nacional das articulações sociais do Governo Lula, Gerson Almeida. Do RN, representaram a categoria o arquiteto Jorge Ricardo (Aneac) e o advogado Araújo (Advocef). Segundo Jorge, o secretário se mostrou solidário em relação à novas negociações. “O Gerson nos disse que iria passar as informações ao presidente Lula a fim de que ele possa interceder diante da CAIXA para abrir novas negociações”, afirmou.

Sobre o movimento, ele ressaltou a união da categoria. “Nossa greve continua muito forte. Só não estão parados alguns gerentes e supervisores de algumas agências”, disse.