Notícias

Diretor do Sindicato entrega pauta específica no Banco do Brasil e denuncia ASSÉDIO MORAL aos gestores do BB

19/08/09

O diretor do Sindicato dos Bancários, Marcos Tinôco, entregou as pautas específicas de reivindicação no Banco no Brasil e na CAIXA esta semana, em Brasília. O representante do RN foi recebido no BB pelos dirigentes José Roberto, Orlando Venâncio e Sérgio Braga, todos ex-sindicalistas do Nordeste. Na próxima segunda-feira, a primeira rodada de negociação no BB está marcada. “Denunciei o assédio moral, a crise e afirmei que nem a Contraf/CUT e muito menos a Contec representam mais os bancários”, afirmou.

Embora os gestores tenham dito que não haveria a terceira mesa, Marcos Tinôco foi enfático ao reafirmar que a correlação de forças no futuro é quem vai garantir a verdadeira negociação com os trabalhadores. “Eu disse que esta pauta era dos bancários das bases do RN, do Maranhão e de Bauru e que a correlação de forças no futuro é quem vai garantir a negociação conosco. Os gestores rebateram dizendo que não tinha crise no Brasil, o que é excelente porque eles não poderão justificar reajuste baixos com a crise”, disse.

Sobre o Assédio Moral, os gestores disseram que o BB está preocupado e formando um grupo para acompanhar os casos. “Informei que em Natal o caso é sério, que ganhamos ações na justiça e estamos denunciando o banco”, afirmou o sindicalista potiguar.