Notícias

Sindicato realiza Ato Público contra a DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA de bancário no SATÃnder

02/09/09

O Sindicato dos Bancários realizou na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro, um Ato Público em protesto à DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA do bancário Sebastião Pereira Correia, profissional competente lotado na agência da Assembleia Legislativa com 23 anos de serviços prestados ao Santander/Banespa. O Banco não apresentou nenhum motivo para demitir o funcionário, que entrou no Banespa, ainda nos anos 80, através de concurso público. A manifestação ocorreu em frente a agência Centro do SATÃnder, na avenida Rio Branco.

Com a privatização e a venda do Banco para o grupo espanhol dono do Santander, os trabalhadores ficaram à míngua e sujeitos a esse tipo de atitude da Empresa.

Com isso, os clientes também perdem. Afinal de contas, o Santander não irá repor o funcionário demitido, o que sobrecarregará os bancários que ficaram. Logo, a velocidade nos atendimentos diminuirá e o cliente, que paga taxas e juros altíssimos ao Banco, ficará mais tempo nas filas.

Para o diretor do Sindicato e funcionário do Santander/Banespa, Tarcísio Cavalcante, essa é a lógica da exploração capitalista. “Sebastão era um funcionário concursado, mas perdeu os direitos com a privatização do Banespa. É preciso lutar e resistir. Os banqueiros querem que a gente pague pela crise porque, para eles, a alta lucratividade dos Bancos não pode diminuir. Vamos aproveitar a Campanha Salarial para exigir direitos e o cumprimento dos acordos na mesa de negociação”, afirmou o sindicalista.