No dia 5 de abril, o Banco do Brasil inaugurou, em praça pública, a sua nova unidade na cidade de Jardim de Piranhas. Para o pomposo evento, o superintendente Sérgio Cordeiro e seu staff contaram com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do ministro Garibaldi Alves, dos deputados João Maia e Nélter Queiroz, do prefeito da cidade e de lideranças locais e da região, que levaram um grande número de jardinenses ao evento, transformando o ato inaugural num verdadeiro palanque político.
Foi exatamente nesse favorável contexto que o Sindicato dos Bancários, por meio dos diretores Wellington Medeiros, Osmar Filho, Gilberto Monteiro, Tarcísio Cavalcante, Marcelo e Marcos Tinôco e do funcionário do Sindicato e militante Lutemberg Araújo, fez mais um ato denunciando os ataques e ameaças que os bancários do RN vêm sofrendo de Sérgio Cordeiro. Os diretores distribuíram nota à população relatando o descaso de Cordeiro com os clientes, alertando-a com relação ao atendimento que receberá na nova agência em consequência do reduzido número de funcionários.
Durante o ato, vários clientes aproveitaram para “detonar” o atendimento do BB Caicó. Um deles, o Sr. Luiz Dantas, falou que “os funcionários são bons, mas são poucos e a gente passa mais de duas horas esperando. Que b... de banco é esse?”.
A população, que acompanhou atentamente a nossa fala, entendeu e apoiou o ato. O bancário aposentado do BB José Francisco enalteceu o papel do Sindicato e cobrou um Banco do Brasil voltado para o desenvolvimento do município.
A diretoria continuará denunciando e cobrando melhorias para os empregados e clientes. No entanto, é necessário o engajamento de todos os bancários nesta luta.