Notícias

Calor insuportável fecha agência do Itaú no Alecrim

05/06/13

Não é a primeira vez que a agência do Itaú da avenida Presidente Bandeira é fechada por problemas no ar-condicionado. Mas das quatro primeiras vezes foi o Sindicato dos Bancários que se viu obrigado a isso para forçar a solução do problema. Desta vez, a agência resolveu contingenciar o atendimento, pois devido ao calor excessivo e a quantidade de pessoas na agência, muitos estavam passando mal.

 

Durante toda esta quarta-feira, 5, o atendimento foi feito a pequenas demandas o que causou revolta entre os clientes. “Nós estamos pagando e caro, temos que ser bem atendidos, e não tem bom atendimento num calor desses”, revelou a autônoma Jardele Cristina.

 

Para a comerciante Maria Antônia é errado o que o banco vem fazendo com seus clientes. “O calor está insuportável, viemos aqui pela proximidade com nossa casa, mas pra ficar num calor desses é difícil resolver”, afirmou.

 

A situação de calor da agência deixa o ambiente insalubre para o trabalho. O que era um problema de condições físicas de trabalho passou a ser um problema de saúde pública. Na manhã desta quarta, vários clientes e até funcionários tiveram que ser socorridos devido ao calor que estava no local.

 

Fotos comprovam a temperatura

À tarde o termômetro interno da agência marcava 31º, temperatura que chegou a 36° pela manhã no momento de mais tumulto.

 

Fechar as portas

O Sindicato dos Bancários do RN resolveu tomar uma atitude drástica na tentativa de resolver o problema. A partir desta quinta-feira, 6, fechará a agência por tempo indeterminado até que o Banco resolva o problema.

 

Não é possível que um banco que chega a ter R$ 23 bilhões de lucro em um amo não seja capaz de resolver um problema com os aparelhos de ar-condicionado das suas agências.