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CASSI-BB

11/06/13

A Garantia de Atendimento é uma determinação da ANS através das Resoluções Normativas (RN) nº 259 e nº 268, que tratam da obrigação de a CASSI garantir o atendimento aos usuários pelo profissional (urologista, anestesista, pediatra, etc.), quando da ausência de convênio, da suspensão do atendimento ou greve de credenciados. O profissional é   indicado pela CASSI e os custos dos serviços são cobertos INTEGRALMENTE pela operadora de saúde.
Mas não é tão fácil fazer valer os nossos direitos, pois a CASSI, já na primeira ligação, via 0800-7290080, faz o usuário esperar, em média, 30 minutos, e dá prazo de 14 dias para concretizar a marcação da consulta, por exemplo. Ou seja, se for urgência ou emergência, esse serviço não será executado. A demora com as atendentes de nomes tão encantadores, Amanda, Clarice, Gabriela, é de aproximadamente 20 minutos. É a verdadeira  via-crúcis para nós mortais trabalhadores.
É necessário ter em mãos o nome completo do médico, CRM, telefone e endereço da clínica, pois é a CASSI quem marca a consulta e depois credita o dinheiro diretamente na conta-corrente do prestador, em até 30 dias após a realização do serviço. O reembolso ou adiantamento ao participante só ocorrerá se o prestador não apresentar a documentação necessária para o pagamento, ou se apresentar manifestação contrária ao recebimento direto pela CASSI.
Tudo na vida do bancário é difícil, mas vale a pena lutar. Portanto, devemos utilizar esse instrumento que garante nosso direito à saúde, além de tirar a CASSI desse comodismo de não resolver os problemas dos convênios, e ressarcir apenas o valor de tabela de procedimento, geralmente, inferior ao cobrado pelos prestadores do serviço. Estes, por sua vez, não têm interesse em retornar atendimento porque, também, não sofrem nenhum prejuízo, pois recebem do associado o valor de um serviço particular.
Não fique aí parado, ligue já e solicite o serviço chamado GARANTIA DE ATENDIMENTO.  Garanta o direito à sua saúde sem pagar mais nada além da mensalidade à CASSI.