Notícias

ENCONTRO ESTADUAL REÚNE BANCÁRIOS PARA DISCUTIR CAMPANHA SALARIAL

24/06/13

Os bancários do RN se reuniram em Encontro neste sábado, 22, para debater a Campanha Salarial 2013. Quem não compareceu ao encontro, seja qual for o motivo, perdeu um excelente debate. Ainda mais em um momento em que os jovens, a sociedade brasileira, e tantos se levantam contra tantas mazelas que nos oprimem. Ainda mais num momento em que os jovens retomam a capacidade de protestar, lutar e reivindicar tantos direitos!


Nossa campanha salarial começou em meio ao um verdadeiro levante da juventude, das entidades, da sociedade, dos trabalhadores explorados e cansados de esperar por dias melhores.


Discutimos a conjuntura nacional, política, econômica, as lutas, os ataques à classe trabalhadora. Tivemos conosco outros lutadores, de outras categorias, que contribuíram para o debate. Da conjuntura internacional, a nacional, ao momento de ascenso das lutas da classe trabalhadora, a realidade dos bancários, e o cenário para a campanha dos bancários que começou!

 

O bancário Matheus Crespo, integrante da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) fez uma excelente explanação sobre os motivos e efeitos da crise econômica mundial que está baseada na decadência do sistema: o capitalismo. Sistema este que há tempos apresenta ciclos de decadência e prosperidade, sendo que o primeiro tem ocupado cada vez mais tempo e criado problemas cada vez mais difíceis de resolver.

 

A participação dos bancários foi boa tendo em vista tratar-se de um sábado bastante chuvoso e com jogo da seleção brasileira pela Copa das Confederações.

 

O momento é efervescente, é sério, é propício.... é agora que temos, mais do que nunca, que entrar na luta: POR SALÁRIOS, POR DIGNIDADE E CONDIÇÕES DE TRABALHO, CONTRA O ASSÉDIO MORAL, CONTRA A MESA ÚNICA, PELA ISONOMIA, PELA NOSSA SAÚDE... Contra a criminalização do movimento, por contratação e concurso público.... 


Deixemos de ser números, passemos a ser sujeitos da história!