Notícias

Deputado pede desculpas e ação é arquivada

08/08/13

O deputado estadual Joaé Adécio (DEM) pediu desculpas ao bancário que agrediu nas instalações da agência do BB da Assembleia Legislativa. O fato ocorreu no dia 18 de junho e teve amplo apoio do Sindicato, que no dia 20 de junho realizou um Ato Público denunciando a ação do deputado.

O deputado pediu desculpas várias vezes ao bancário e reconheceu que sua atitude não condiz com a de um representante do povo. Segundo o deputado a troca do cheque era feita sempre na agência e antes nunca havia tido problemas com isso. Com a recusa do funcionário em repetir a atitude e "devido a pressão que vinha sofrendo em seu gabinete" de pessoas que esperavam para receber o dinheiro, ele acabou se alterando e, além de agredir verbalmente o bancário, bateu na mesa e o ameaçou.

O Sindicato explicou ao deputado que a prática não era mais aceita pelo banco e o prejudicado seria o funcionário, caso descumpisse a norma da instituição. O Banco do Brasil está com a prática de usar este tipo de problema para demitir funcionários por justa causa.

Após a audiência e o entenimento entre as partes, o caso foi arquivado.

 

Entenda o caso

O deputado José Adécio (DEM) agrediu verbalmente um bancário do Banco do Brasil, agência da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (18/6), inclusive com ameaça de morte. O bancário se negou a trocar um cheque na agência cumprindo as regras do Banco e por isso escutou, além de outras ofensas um “vou acabar com sua vida”. O Sindicato dos Bancários do RN está prestando todo apoio ao trabalhador agredido e irá realizar Ato Público e denúncia jurídica contra o parlamentar. Não é possível que nos dias de hoje, um cidadão eleito pelo povo, se utilize de seu cargo para agredir um trabalhador honesto que tenta cumprir com seu dever.