Antigamente os assaltantes de banco, principalmente os que explodem caixas eletrônicos pelo interior do Brasil, evitavam as agências da Caixa Econômica Federal, para evitar um confronto direto com a Polícia Federal (teoricamente a mais bem equipada do país). Todavia, no Piauí os assaltantes resolveram mandar o medo pelos ares e arrombaram uma agência na cidade de Campo Maior (PI), a 80 quilômetros de Teresina.
Quatro homens armados arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Campo Maior, a 80 quilômetros de Teresina. A ação dos criminosos aconteceu na madrugada desta terça-feira (20).
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos três equipamentos foram totalmente destruídos. Ainda segundo a PM, a quadrilha tinha quatro integrantes e levaram o dinheiro dos caixas.
De acordo com a delegada regional de Campo Maior, Ana Luisa Marques, um vigia que passava pela rua no momento da ação dos criminosos foi baleado no braço, mas passa bem.
"Desde a madrugada estamos no local realizando investigações", informou.
A Força Tática de Campo Maior e policiais de Teresina estão realizando buscas na região, para tentar prender os assaltantes. O valor levado pelos criminosos não foi revelado.