Notícias

Diref se recusa a receber pauta alternativa no BB

22/08/13

A Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref) do Banco do Brasil continua mancomunada com a Contraf/CUT. Prova disso foi a recusa por parte do diretor Carlos Eduardo Neri em receber a pauta dos bancários do RN, Bauru, Maranhão e FNOB, apesar de estar agendada a entrega. O BB, assessorado pela Contraf/CUT, conseguiu ser pior do que a Fenaban, a Caixa e o BNB, que receberam e conversaram cordialmente sobre as nossas reivindicações.
O senhor Neri e a sua gerente executiva Sandra Navarro, desautorizaram qualquer funcionário da Diref receber a pauta, caracterizando a conhecida e desleal prática anti-sindical, além do desrespeito aos bancários das bases acima citadas. O Governo petista vem agindo com a Oposição Bancária da mesma forma que foi tratado pelo PSDB, e com um agravante por se tratar de um governo dito “dos trabalhadores”.
Há muito tempo que a pauta da Contraf não representa os bancários do Brasil, pois além de rebaixada, favorece aos banqueiros em detrimento aos da saúde e direitos dos bancários. O Sindicato repudia essa política covarde do BB, através do diretor Neri e de Sandra Navarro, ressaltando que essa prática vai funcionar como combustível para fortalecer a luta dos seus bancários durante a campanha salarial que já está em curso. Os bancários do RN, MA, Bauru e FNOB darão uma firme resposta!