A assembleia geral dos Bancários começou neste momento, no auditório do Sindicato dos Professores, no Centro. Mais de 300 bancários lotam o espaço. A mesa foi formada pelo coordenador geral do Sindicato, Liceu Carvalho, além dos diretores Gilberto Monteiro, Marta Turra e Marcos Tinôco.
Com a palavra, Liceu convocou a categoria para parar os Bancos, reafirmou que o sucesso da greve está na unidade, independente das divergências políticas entre os trabalhadores e fez um chamado aos bancários para interagir nos piquetes. "Antes da assembleia, já temos 8 piquetes formados para a paralisar o Itaú e o HSBC. É fundamental que façamos uma greve forte também nos Bancos Privados. Vamos à luta", afirmou.
O diretor de Formação Política do Sindicato, Eduardo Xavier pediu uma salva de palmas para os funcionários dos Bancos Privados presentes à assembleia e lembrou que os bancários precisam ficar atentos com a postura de quem defende opiniões como a Contraf-CUT, que propôs um acordo bienal este ano para a categoria, como infelizmente aconteceu com os funcionários Correios, em greve recente", afirmou.
Juvêncio Hemetério reforçou as palavras de Eduardo e atacou a farsa da MESA ÚNICA.