Os bancários do RN participaram na manhã desta sexta-feira, 30, de uma manifestação em virtude do dia nacional de mobilização convocado por várias Centrais SIndicais do Brasil. O Ato faz parte de um calendário de luta que visa impedir mais ataques dos governos aos trabalhadores. A ocasião fez com que fosse denunciado, além do PL 4330, o perigo que passa a agência Potengi da Caixa, em Natal, que ameaça desabar. Leia a nota entregue pelos Bancários no Ato de hoje:
Os bancários do RN estão em Campanha Salarial. Mais uma vez os banqueiros engordam seus bolsos à custa do trabalho e do adoecimento dos bancários, prestando um serviço cada vez mais precário ao cliente.
Estamos nos incorporando à manifestação do conjunto dos trabalhadores do Brasil que estão sentindo no dia a dia os efeitos da crise, que o governo federal insiste em maquiar. Inflação aumentando, exploração do trabalho e poucos ganhando muito.
Junho foi um mês de grandes mobilizações pelo país que surtiram efeito em alguns pontos, provamos que a luta pode mudar a vida. Mas, infelizmente, não podemos nos descuidar.
Saúde e educação públicas continuam em péssimas condições. O transporte é caro e somos transportados em condições desumanas. A corrupção continua e os privilégios dos políticos não foram alterados. Falta moradia, reforma agrária e saneamento básico. As privatizações e entrega do patrimônio público seguem em ritmo acelerado.
Por isso estamos aqui, na rua, pedindo o seu apoio e mostrando que não devemos dormir de novo.
Prestes a sofrer mais um ataque com a votação do Projeto de Lei 4330 que tem por finalidade regulamentar a terceirização no país, é hora de voltar às ruas contra o fim dos direitos trabalhistas e dos concursos públicos.
Venha pra luta que ainda temos muito pelo que lutar!