Greve BNB Santo Antônio é interrompida por fura-greve, ex-diretor deste Sindicato
19/09/13
A agência de Santo Antônio foi impedida de aderir ao movimento grevista, apesar da existência do espírito de luta dos trabalhadores daquela unidade, e da agência se encontrar toda adesivada e sinalizada com faixas para o início da greve. A decisão foi influenciada pelo funcionário Pedro Barbosa de Carvalho, ex-diretor CUTISTA E CANDIDATO DERROTADO na ultima eleição, por suas convicções em defesa do patrão, da Contraf CUT, e da falta de solidariedade com os trabalhadores.
Este cidadão, quando na direção do Sindicato dos Bancários RN, foi e continua ungido pelo grupo liderado pela Articulação do PT do Ceará. Ele usou de todos os artifícios para que a agência continuasse funcionando, até porque ele é caixa executivo, e não impediria a abertura da unidade. Uma vez que a agência teve que funcionar e os demais colegas (com poucas exceções) não se sentiram confortáveis a seguirem sozinhos.
No primeiro dia de greve, a agência está aberta, enfraquecendo o movimento dos trabalhadores e fortalecendo o patrão. Carvalho, apesar de já ter sido dirigente deste Sindicato, desconhece que os trabalhadores do BNB são execrados em seus direitos, sofrem assédio moral, extrapolam a jornada de trabalho e têm perdas salariais. Ele concorda com tudo que está posto pelo Banco.
Enquanto diretor, ele sempre defendeu propostas rebaixadas do PCR, atendendo fielmente as determinações do Banco e de seu pupilo, o senhor Tomás de Aquino, funcionário do BNB e diretor do Sindicato dos Bancários do CE. Com tal atitude, se postando ao lado do patrão, contribui para matar as esperanças daqueles que sonham com um BNB mais forte e uma equipe mais fortalecida.