Notícias

Greve se amplia no segundo dia

20/09/13

E foi graças aos piqueteiros que doaram seu tempo e seu suor para o nosso movimento que conseguimos ampliar ainda mais a greve. Neste segundo dia conseguimos fechar todas as agências do Santander a algumas agências do Bradesco em Natal. Uma vitória para os trabalhadores, visto que estes Bancos são exemplos de exploração a não serem seguidos por qualquer patrão.
A paralisação está ganhando força e a cada dia novas pessoas estão aderindo e fortalecendo o movimento. Isto porque entenderam que somente a luta pode levar à mudança.
Diariamente o bancário é oprimido no seu local de trabalho com o intuito único de gerar lucro para o Banco. Este ano, os recordes de lucratividade expõem o formato explorador com que os banqueiros tratam os bancários.
Por isso, precisamos enfrentar esta luta em busca de 22% de reajuste já, reposição das perdas em três anos, PLR de 25% distribuída linearmente, fim das metas, estabilidade no emprego e isonomia.
Não podemos fazer parte do teatro da Contraf CUT e retornar ao trabalho quando os banqueiros oferecerem mais 1 % ou 1,5%. Vamos até o fim pois esta luta é nossa, e somente a nossa mobilização pode fazer diferente.