Notícias

Adesões aumentam no 2° dia de GREVE dos BANCÁRIOS

25/09/09


No segundo dia de greve dos bancários, os grevistas conseguiram parar mais duas agências do Itaú: a de Igapó, na Zona Norte, e a de Parnamirim. O sucesso na paralisação dessas agências prova que a adesão dos bancários nos piquetes vem crescendo. Até o momento, em todo o país, mais de 2.800 foram fechadas. O movimento de agências fechadas no interior também aumentou.

Como no primeiro dia, a tranqüilidade reinou nesta sexta-feira. A nota negativa do segundo dia ficou com a direção do HSBC, no Cidade Jardim, que arrancou todos os cartazes pregados nos vidros da agência mesmo após o diretor do Sindicato e funcionário do Unibanco Wellington Medeiros, ouvir de um gerente que ninguém mexeria nos cartazes. “Encontramos todos os cartazes rasgados e jogados no lixo dentro da agência. Não tem problema, colocamos de novo. E vamos pregar sempre que tirarem. Eles arrancam e nós pregamos. Vamos vence-los pelo cansaço”, afirmou o sindicalista e piqueteiro.

A equipe do Sindicato percorreu várias agências de Natal e constatou que não há maiores problemas de resistência dos funcionários que insistem em trabalhar. Única agência do Banco do Brasil que estava aberta ontem, a Biomédicas deve ser fechada a partir de segunda-feira pelos piqueteiros.

A orientação do Sindicato é para que os bancários aproveitem o fim de semana para descansar e voltem com tudo para os piquetes na próxima segunda-feira.