A agência 4345 do Santander, localizada na avenida Prudente de Morais está enfrentando um verdadeiro caos. Apenas um caixa está no local para atender dezenas de pessoas, o que torna o ambiente ruim para clientes que muitas vezes esperam atendimento sentados no chão.
Para piorar a situação, na manhã desta segunda-feira, 11, o ar-condicionado da agência apresentou problemas, tornando o ambiente mais insalubre.
A retenção de clientes na agência é um resultado no corte de funcionários que o SEEB RN vem denunciando há tempos. Não há condição de oferecer bom atendimento ao cliente sem mão-de-obra humana.
O SEEB RN lembra aos gestores do Santander e dos demais bancos que é ilegal impedir ou dificultar a atividade do dirigente sindical dentro das agências.
CLT
Art. 543 - O empregado eleito para o cargo de administração sindical ou representação profissional, inclusive junto a órgão de deliberação coletiva, não poderá ser impedido do exercício de suas funções, nem transferido para lugar ou mister que lhe dificulte ou torne impossível o desempenho das suas atribuições sindicais.