Notícias

Ato público em frente ao BB e ao Santander

18/12/13

O chamado Banco Postal nada mais é que um minibanco, que faz quase tudo que faz um banco de verdade, mas não contrata seguranças, não tem porta giratória, não paga salário de bancário a seus empregados e não se submete ao controle dos órgãos financeiros. Resumindo: é uma mina de ouro, à base de uma relação trabalhista precária e da terceirização bancária!

O Banco do Brasil está contratando trabalhadores terceirizados para atuarem nas suas unidades. Além de ilegal, as empresas contratadas usam as instalações e toda a estrutura material do Banco, além dos sistemas e aplicativos, sem nenhum custo. Os empregados terceirizados fazem os serviços de bancário sem o mínimo de treinamento e segurança para os clientes e para o Banco, e a empresa de terceirização ganha dinheiro fácil, explorando o empregado precarizado e mamando comissões sobre operações de crédito. 

Enquanto isso, milhares de concursados do Banco estão aguardando para serem chamados e o BB nem se mexe, preferindo atacar os direitos dos trabalhadores bancários. É mais uma ilegalidade do Banco do Brasil, capitaneada no RN pelo Superintendente Sérgio Cordeiro. Não podemos aceitar mais fechamentos de postos de trabalho para bancários, mais exploração para os trabalhadores terceirizados, menos segurança para clientes e funcionários e o aumento exagerado do lucro dos banqueiros sem a contrapartida da qualidade para trabalhadores e clientes


Já no Satander, o ato foi contra as demissões em massa e a falta de respeito com os clientes! O banco demite funcionários, não contrata outros e cobra umas das taxas mais caras aos clientes!


Veja as fotos: http://on.fb.me/19SDn2V