O Satãder resolveu fechar a agência 4650, na avenida Rio Branco. Alegando que os custos da reforma (algo em torno de R$ 4 milhões) não seriam pagos pelos lucros da agência, o Banco preferiu transferir todos os clientes para agência 0080, na mesma rua.
A agência contava com 10 funcionários. A gerente geral já foi transferida, dois gerentes foram demitidos, e os outros sete funcionários estão na expectativa do que acontecerá nos próximos dias. Com a alta onda de demissões no Banco, ninguém tem a garantia de que será aproveitado e o pânico já se espalha pelas demais agências.
A alegação do banco de que somente a reforma do prédio garantiria o melhor atendimento dos clientes é falaciosa, pois sabemos que todas as agências de Natal funcionam com o número reduzido de funcionários, ocasionando um mau atendimento e o não cumprimento da lei das filas.
E assim, o Satã segue cometendo seus abusos: banco de horas, assédio moral, metas abusivas, desvio de funções, acúmulo de cargos na jornada de trabalho, o que provoca um adoecimento em massa dos funcionários. O SEEB RN está de olho e vamos acompanhar de perto estas mudanças, sempre ao lado dos trabalhadores!
A alteração está prevista para entrar em vigor em 24 de fevereiro.