Lugar de bancário que honra sua categoria é na passeata de hoje, que sairá do Itaú-Centro, a partir das 16h30. A ideia é chamar a atenção da sociedade para a paralisação da categoria. As bases de São Paulo e de Brasília promoveram o evento com sucesso.
Os bancários vivem um momento crucial da greve nacional que chega ao sexto dia com grande adesão em todo o país. Como a maioria previa, a queda de braço com os patrões vem sendo difícil pela truculência e a má vontade dos banqueiros e do Governo Lula em negociar a pauta de reivindicação com os trabalhadores.
Adesões
No RN, a adesão atinge quase 100% nos Bancos Públicos da capital e vem crescendo nos privados. No interior, o número de bancários que cruzaram os braços aumentou desde o início da greve.
Para o diretor do Sindicato e funcionário do HSBC, Eduardo Xavier, resistir é preciso. “Temos que continuar no mesmo tom de resistência nos piquetes. Só unidos derrotaremos os patrões. A passeata vai dar ainda mais visibilidade ao movimento dos bancários”, afirmou.