Notícias

Trabalhadores na rua contra os gastos da Copa

22/01/14

Bancários fizeram parte da marcha contra os gastos de dinheiro público com o evento


O Sindicato dos Bancários do RN se juntou a outros trabalhadores em uma passeata que seguiu rumo a inauguração do estádio Arena das Dunas, nesta quarta-feira (22), em Natal. Com o tema “Da Copa eu abro mão, eu quero é dinheiro pra saúde, segurança e educação” os manifestantes protestaram contra o excesso de gastos públicos com as obras da Copa do Mundo.

Enquanto rios de dinheiro são gastos no estádio e em obras feitas à toque de caixa, para evitar os problemas com as licitações, a saúde, educação e segurança só têm piorado. No SUS, hospitais funcionam sem o mínimo de médicos recomendados pelo Conselho Federal de Medicina; na educação, o ano se inicia com mais uma greve devido à intransigência do governo em negociar com os professores; e na segurança Natal apareceu entre as 12 cidades mais perigosas do mundo, em um ranking divulgado há uma semana.

Sem ter o que comemorar, os trabalhadores saem às ruas no dia em que a presidente Dilma Roussef vem à cidade, “dar o pontapé” oficial do estádio. Com medo das vaias e da reação da população, os portões só foram abertos para um seleto grupo de pessoas, escolhidas a dedo pelo planalto para aplaudir a farsa do governo.

Ao redor do estádio, dezenas de policiais militares aguardavam os manifestantes.

Veja as fotos na nossa página do facebook: http://on.fb.me/1g1pbNt