Os bancários da PSO Natal do BB se reuniram em assembléia na noite desta terça-feira, 11, na sede do Sindicato dos Bancários do RN, onde decidiram suspender o atendimento dos caixas na quinta-feira (13/02) por três horas. O protesto é uma forma de tentar abrir as negociações com a gerência do setor para que a pauta das melhorias das condições de trabalho sejam cumpridas, e mais funcionários sejam contratados para na Plataforma.
A assembléia foi longa e foi possível debater os diversos pontos que vêm criando um clima ruim na PSO Natal. Os bancários expuseram seus problemas, medos e objetivos e decidiram que não havia outra saída a não ser a paralisação.
Na terça-feira, 4 de fevereiro, um grupo de diretores do Sindicato se reuniu com o gerente da PSO Natal, Marcelo Jansen, e reapresentou a pauta de reivindicações, numa tentativa de retomar o caminho das negociações para que os problemas fossem sanados sem que uma medida extrema tivesse que ser tomada, infelizmente, sem sucesso.
O gerente se mostrou intransigente com relação a toda a pauta e não retomou as negociações que haviam começado a caminhar em dezembro.
Os ataques são recorrentes, por isso os bancários da PSO precisam estar organizados e unidos agora e sempre, pois a situação tende a piorar. Por tudo isto a última plenária propôs retardar a abertura dos caixas no próximo dia 13 para mostrar ao Banco que estamos organizados e alertas.
Lutamos por:
- contratação de pessoal;
- aumento no número de caixas e efetivação dos caixas substitutos;
- fim do desvio de função dos Gemods;
- implantação do banco de intenções;
- fim das transferências arbitrárias.