Notícias

Plenária do REG/REPLAN tira dúvidas de beneficiários

21/03/14

Os empregados da Caixa vinculados ao REG/REPLAN se reuniram na noite do dia 20 de março na sede do Sindicato dos Bancários para receberem esclarecimentos sobre o andamento das ações.
Como a luta é encabeçada pela ANBERR, esteve presente o advogado credenciado pela entidade Oderley Rezende que esclareceu como o processo.
Segundo ele, o processo 1086 movido pelo Ministério Público contra a Caixa, e que tem como litis consorti a ANBERR já foi ganho. A Caixa então entrou com uma ação recisória que também foi derrubada no final de 2013. Agora em fevereiro a empresa recorreu através de um agravo regimental que teve um efeito suspensivo. Ou seja, tudo referente à ação está suspenso até que seja julgado pelo relator, o Ministro Manoel Pereira.
Segundo Oderley, o advogado do escritório nacional que acompanha a ação para a ANBERR, Francisco Loyola, já planeja uma ida à Brasília para uma conversa com o ministro.

Orientações
O advogado orienta que quem ainda não entrou com o protesto interruptivo o faça o mais rápido possível para ter o mínimo de perdas com a prescrição dos valores devidos. Quem for sócio da ANBERR estará amparado pela ação coletiva impetrada pela Associação.
Quem já se aposentou também já deve dar entrada ao processo individual para receber a diferença assim que a ação passe para execução, além de ações por danos morais individuais (como por terem sido impedidos de participar de PSI).
Os que ainda mantêm vínculos com a empresa, devem aguardar a decisão final da ação.
Quem tiver qualquer tipo de dúvida pode procurar o Dr. Oderley nos telefones: 8737-0808; 9629-9600; 9983-3648.