A BASE QUER A GREVE EM SETEMBRO - Assembleias dia 23, 18H30, NA SEDE DO SINDICATO
Muitos bancários da capital e do interior estão ligando e solicitando um indicativo para o inicio da greve; é grande a expectativa de paralisação, inclusive da população. Nossa base está preparada. Nacionalmente os grandes sindicatos e o comando, desrespeitam a categoria. As oposições tentam garantir que a greve aconteça na próxima semana. Em SP e BR está sendo feito abaixo-assinado para cobrar daqueles Sindicatos assembleia dia 23! Brasil afora a base quer a greve!
PREOCUPADOS COM ELEIÇÃO, GOVERNISTAS EMPERRAM CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÃO.
Até agora todas as negociações acabaram em fumaça! Sem proposta concreta alguma as negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2014 continua emperrada: A Fenaban só se comprometeu a apresentar uma proposta no dia 19 de setembro de 2014, próxima sexta-feira. O calendário de lutas da categoria está indefinido, sem indicativo de greve. Junto com o Sindicato do MA, Bauru, Oposições de SP, PE e BR defendemos um calendário com assembleias gerais no dia 23 de setembro e discutir o indicativo de greve a partir de 25 de setembro. O comando cutista e governista, empurra o calendário para não fazer a greve em setembro. Tudo porque querem adiar o calendário de mobilização da Campanha da categoria em função do calendário eleitoral.
A data base dos bancários é em setembro! NOSSA LUTA ESTÁ SENDO PREJUDICADA POR INTERESSES ELEITOREIROS!
INFORMES SEM NOVIDADES
Reafirmamos a percepção de que Governo, Fenaban e Contraf/CUT montaram o palanque eleitoral como prioridade.
O Calendário não deixa dúvidas de que tentam barrigar a deflagração de greve para após o primeiro turno.
Calendário da CONTRAf
17 - Sexta rodada de negociação com a Fenaban
17 e 18 - Segunda rodada de negociação específica com o Banrisul
18 - Terceira negociação específica com o Banpará
19 - Sétima rodada de negociação com a Fenaban
24 e 25 - Terceira rodada de negociação específica com o Banrisul
26 - Quinta rodada de negociação com o Banco do Brasil
1º e 2 - Quarta rodada de negociação específica com o Banrisul
Fonte: Contraf-CUT
A Quinta RODADA FENABAN e CONTRAF seguiu o teatro da Campanha Eleitoral e teve como foco repassar PARCIALMENTE as informações do CENSO da diversidade...
O Censo é importante; foi aplicado entre Março e Maio, mas colocar isso no calendário da Campanha, é golpe.
“Essa mesa permanente de negociação, durante o ano inteiro, é uma onda. A mesa é permanente, porque é de madeira, se encontra lá. Agora ninguém senta pra negociar. Agora é a nossa data base, reajuste de salário. Essas outras questões já eram, se negociação permanente, já estariam definidas. Isso é uma grande mentira.”