Notícias

Bancários não temem o PROCON

01/10/14

Os bancários do Rio Grande do Norte foram surpreendidos antes do início da greve com uma notificação do Procon obrigando o Sindicato a cumprir a Lei de Greve. O curioso é que antes da notificação chegar ao Sindicato, a imprensa local já sabia da medida tomada pelo Órgão, coordenado pelo ex-vereador Ney Lopes Júnior.


Não é de hoje que Ney Lopes Júnior quer aparecer na mídia à custa do trabalho dos outros. Preterido pelo próprio partido, o DEM, que preferiu apoiar o folclórico Dagô para a Câmara Municipal nas eleições de 2012, Ney Júnior foi alçado ao cargo de Prefeito de Natal porque ocupava a segunda secretaria da Câmara Municipal no final de seu último mandato, quando a Justiça afastou a ex-prefeita Micarla de Sousa.


À frente do Procon, Ney Lopes Júnior pouco fez pela população, e em especial pelos clientes de Bancos, maltratados todos os dias pelos banqueiros nas quilométricas filas das agências. Depois que o Sindicato dos Bancários afirmou através de nota que denunciaria o Procon junto ao Ministério Público do Trabalho por abuso de poder, Ney divulgou uma nota afirmando tudo o que o Órgão de fiscalização não faz: punir os Bancos que exploram bancários e clientes.


O Sindicato dos Bancários reafirma que não teme nem o Procon nem o coordenador Ney Lopes Júnior. Essa intimidação não vai frear o ímpeto dos trabalhadores em favor da greve por um salário digno e melhores condições de trabalho. A Lei de Greve está sendo cumprida pelos bancários através dos caixas eletrônicos e da compensação. Já o Procon tem que começar a trabalhar sob pena de passar novo vexame.