Notícias

Aos companheiros da Caixa especialmente aos jovens que estão começando suas carreiras

02/10/14

Aos companheiros da Caixa especialmente aos jovens que estão começando suas carreiras:


1. Esta greve é parte de uma luta maior e vocês são os que mais perdem se não estiverem na linha de frente! Nem todos sairão da Caixa para um emprego melhor! Mesmo os que forem terão que lutar porque nada virá de graça!


2. Se tem uns poucos fura-greves que buscam, individualmente, salvar sua pele arranjando ou pensando que arranjarão comissões, TEM OS MARAVILHOSOS LUTADORES da causa dos bancários que estão na trincheira dos trabalhadores fazendo a luta em frente aos bancos privados e nos públicos!


3. Os que só pensam na carreira são úteis para o patrão e importantes para seus algozes; mas os lutadores são IMPRESCINDÍVEIS! Conheço os dois tipos e atesto para os devidos fins que os últimos são capazes de operar milagres porque constroem um novo mundo! Aos primeiros que furam a greve para fazer cursos na Universidade Caixa ou para gerar contratos habitacionais para empreiteiras lamento informá-los: fura-greve não é respeitado na Caixa! Tem poucos fura-greves históricos e estes estão escanteados e no limbo da história; outros mais carreiristas viverão as custas de remédios para depressão e não verão seus filhos crescerem e se escravizarão para agradar a chefes e patrões! Mas os lutadores, como Marcelos, Nancys, Douglas, Antonios, Josés, Mandus, Martas, Anas, Rosanes, Alines, Fabricias, Júlios, Savios, Marias, Joãos, Lívias, Rodrigos, jovens e velhos... estes me emocionam! Estes merecem RESPEITO e se agigantarão perante as vicissitudes da vida e certamente farão uma carreira honrada e feliz!


Não é só por 7%! Lutamos contra a opressão! Lutamos por dignidade!

Queremos o melhor para os trabalhadores bancários e não bancários porque só existem duas classes: a nossa e a classe exploradora! VENHAM TODOS PARA A LUTA!

Marta Turra

Coordenadora-geral do SEEB/RN