CAIXA ATACA O SINDICATO
O Sindicato dos Bancários do RN vem sendo atacado com uma ação que tem o objetivo de acabar com a Entidade. Trata-se de Ação Declaratória de Nulidade Absoluta, com Pedido de Antecipação de Tutela, no âmbito do processo 0000827-10.2014.5.21.0002 de autoria da Caixa, contra o Sindicato.
As motivações são políticas, por terem perdido duas eleições sindicais (2010 e 2013) por um lado, e de desespero (por terem perdido várias ações trabalhistas) por outro. Quem está assinando a petição é o Dr. Carlos Roberto de Araújo, advogado da Caixa, que concorreu contra a atual diretoria na eleição de 2010, sendo derrotado na época.
Sobre isso, vale lembrar o total conflito de interesses, uma vez que esse advogado concorreu à Coordenação-Geral da entidade, mesmo defendendo a Caixa em ações trabalhistas deste Sindicato.
Entenda o caso
Nosso Sindicato, como tantas outras entidades, sofreu intervenção na Ditadura Militar e resistiu bravamente, sendo palco de discussões e de resistência política aqui no RN. A Ditadura subtraiu documentos (como a ata de fundação, de 1937), mas não foi capaz de fechar as portas do Sindicato dos Bancários do RN. Agora a CAIXA, através do seu jurídico, ameaça fazer o que a Ditadura não conseguiu! Isso significa um ataque sem precedentes à organização dos trabalhadores do RN e aos trabalhadores de conjunto!
O grupo que atenta vergonhosamente contra os trabalhadores já dirigiu o Sindicato e hoje está do outro lado da trincheira. Cientes da pendência burocrática que eles nunca conseguiram sanar, agora tentam destruir 73 anos de história de luta!
A atual direção luta na justiça para registrar o último Estatuto que, inclusive, foi modificado por eles. A falta de um simples documento (a ata de fundação) nunca impediu o funcionamento da entidade. Temos Carta Sindical, CNPJ, contas em bancos, inclusive na Caixa, em torno de 700 ações na justiça contra todos os bancos, incluindo a própria Caixa. Somos referência de luta e temos legitimidade de sobra!
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO RN, 77 ANOS!
É LEGÍTIMO, É DE LUTA!
É DE LUTA, É LEGAL!