Notícias

Moção de Solidariedade aprovada pelo Sindsaúde-RN.

03/11/14

Tomamos conhecimento do processo movido pela  Caixa Econômica Federal, contra o Sindicato dos Bancários do RN, que quer extinguir essa entidade através de uma ação declaratória de Nulidade Absoluta.

É inaceitável que uma empresa (e mais ainda por ser pública) se arvore no direito de se intrometer na organização dos trabalhadores e tente, por motivações políticas, tentar acabar com uma entidade que tem 77 anos de história em defesa dos interesses dos bancários e da classe trabalhadora.

Por essa razão, prestamos toda solidariedade aos bancários do Rio Grande do Norte, ao seu sindicato que está sendo vergonhosamente atacado e, ao mesmo tempo, repudiamos essa ação da Caixa Econômica Federal e de seu principal mandatário, o governo Dilma, que se apresenta como um “governo popular”, mas permite que absurdos como esses sejam cometidos em seu nome.

Exigimos a imediata retirada do processo e seu arquivamento, bem como a punição dos responsáveis por esse ato anti sindical. Isso significa um ataque sem precedentes à organização dos trabalhadores do RN e aos trabalhadores de conjunto!

Os movimentos sociais e entidades representativas dos trabalhadores não descansarão enquanto esse absurdo não for revertido.

Natal, 30 de outubro de 2014.