Notícias

Repudiamos o Banco do Brasil

04/12/14

Nós, do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte,  repudiamos a prática anti-sindical do Banco do Brasil, representado pelo gerente geral da GECEX SP II, Sr. Ilson Luiz Gonçalves de Moraes, ao tentar regulamentar, por meio de medidas disciplinares, a atividade da delegada sindical Juliana Públio Donato de Oliveira.


Juliana foi eleita pelos colegas de diversos setores do Complexo São João como sua representante, conforme edital publicado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo e de pleno conhecimento da diretoria do BB. No entanto, vem sendo impedida de atuar como representante dos funcionários do complexo pela citada medida disciplinar, a saber, um termo de ciência de desvio de comportamento. Para nós, o fato configura uma perseguição à delegada sindical (não excluindo-se aí a análise jurídica sob o aspecto de assédio moral) e, consequentemente, um ataque a todo o movimento sindical. Um ataque, aliás, que não encontra precedentes em qualquer lugar do país.


O Banco do Brasil, que tanto preza pela ética e respeito aos direitos dos funcionários, que preconiza o diálogo no sentido de construirmos um ambiente de trabalho com respeito recíproco e com qualidade de vida, deve garantir também o respeito a este direito, conquistado com muita luta dos trabalhadores. Sendo assim, exigimos a imediata retirada da medida disciplinar aplicada à delegada sindical.

 

DIRETORIA COLEGIADO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO RN