Notícias

Grupo faz reféns na agência do Bradesco de Canguaretama

02/02/15

Uma quadrilha invadiu a agência do Bradesco em Canguaretama e fez funcionários e clientes reféns. De acordo com informações dadas por funcionários à direção do Sindicato dos Bancários, mais ou menos 50 pessoas foram feitas reféns, entre elas, cinco funcionários do Banco. Os diretores Izôlda Capistrano, Albertina Bertino, Eduardo Xavier e Marta Turra foram até a cidade para prestar apoio aos funcionários da agência.

Segundo informações da imprensa local, após ter um assalto frustrado pela polícia a quadrilha libertou os reféns após negociaçõa com policiais militares e civis. A ação criminosa começou por volta das 10h30 desta segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, mais de dez pessoas estavam no interior da agência bancária. Canguaretama fica a 78 quilômetros de Natal.

Mais cedo, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Mário, disse que a situação estava sendo controlada e que os policiais militares estavam negociando a rendição dos suspeitos.

Os criminosos teriam exigido a presença da imprensa e de familiares, como forma de garantir a integridade física. A assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que oito reféns já foram liberados.

O cerco inicial foi feito pela 2ª Companhia da PM em Canguaretama, mas o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para ir ao local. Ainda de acordo com a Sesed, o cerco policial foi feito com segurança e não houve nenhum tipo de confronto.

Não é de hoje que o Sindicato dos Bancários do RN chama a atenção para a falta de segurança nas agências. Na semana passada o Sindicato cobrou do Relações Sindicais do Bradesco a instalação de portas giratórias naquela agência devido a insegurança na cidade. O Banco do Brasil de Canguaretama já foi assaltado quatro vezes. Infelizmente o lucro é colocado pelos bancos acima da segurança e bem estar de seus funcionários. O Bradesco segue aumentando seus resultados de forma substancial. Todas as agências do Bradesco no interior do estado seguem sem a porta giratória. Em 2014, o banco apresentou lucro líquido ajustado de R$ 15,359 bilhões, variação de 25,9% em relação a 2013, quando acumulou R$ 12,2 bilhões.O investimento em segurança deveria aumentar na mesma proporção.