O Sindicato dos Bancários do RN venceu, por unanimidade do pleito, a ação judicial em segunda instância que a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários - FEEB moveu sob acusação de que o Sindicato, após desvinculo com a CUT, havia prejudicado a Federação no repasse dos 15% referentes ao imposto sindical.
Vale salientar que o imposto sindical foi abdicado pelo Sindicato dos Bancários do RN, e é devolvido a todos os trabalhadores. Além disso, o sindicato não possui ingerência, pois o repasse é de responsabilidade do Ministério do Trabalho e da Caixa Econômica Federal.
Estiveram presentes na audiência os diretores Gilberto Monteiro, Izôlda Capistrano, Albertina Bertino, Tarcísio Cavalcante, Eduardo Xavier e Letto Luiz. Dr. João Helder Cavalcanti fez a defesa e logo após, a relatora Dra. Isaura Simonetti manifestou a decisão favorável ao Sindicato, sem reformar a decisão de primeira instância, inclusive no que se refere aos honorários e a outros custos financeiros. A parte reclamante não fez sustentação oral.