Na tarde dessa quarta-feira (15), o Sindicato dos Bancários esteve presente com seus diretores e associados no ato nacional contra o PL 4330. Segundo a organização, a manifestação contou com mais de 2 mil participantes e reuniu diversas entidades sindicais e políticas, como a Conlutas, SindSaúde, Sinte/RN, PSOL e PSTU. O protesto aconteceu na frente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – Fiern, e parou o trânsito na Av. Senador Salgado Filho até o cruzamento do IFRN.
A coordenadora-geral do Sindicato dos Bancários do RN, Marta Turra, reiterou a posição do sindicato em relação ao projeto de lei que vem para precarizar ainda mais a situação dos trabalhadores do Brasil. Em seu discurso, Marta sugeriu um diálogo com a Central Única dos Trabalhadores – CUT. “Que tenham a coragem de romper com esse Governo. Porque sem romper com esse Governo, nós não seremos capazes de derrubar essas e tantas outras medidas que atacam a classe trabalhadora”, disse a coordenadora-geral. Após essa fala contra o Governo, um dirigente da CUT fez várias intervenções durante o discurso de Marta para que ela cessasse antes do tempo previsto.
A votação dos destaques do PL 4330, prevista para esta quarta (15) foi adiada, provando, mais uma vez, que somente a união dos trabalhadores poderá mudar este quadro. Juntos vamos construir a greve geral!