O Sindicato dos Bancários participou na tarde desta quinta-feira, 30, de um Ato Público em alusão ao Dia do Trabalhador. Sindicatos e Centrais Sindicais se reuniram em frente ao Sindsaúde (Baldo) e saíram em caminhada até o Banco do Brasil da avenida Rio Branco, onde os representantes da entidades discursaram.
A classe trabalhadora vem sofrendo um ataque sem precedentes. De um lado o PL 4330 das terceirizações, que agora foi aprovada pela Câmara Federal e segue para o Senado, está tramitando a todo vapor. De outro, o Governo Federal também não recuou das MP's 664 e 665. Ao contrário, recentemente o Ministro da Fazenda Joaquim Levy anunciou mais um pacote de concessões que significará um aumento do processo de desmonte do patrimônio do povo brasileiro, ou seja, mais privatizações. Tudo isto com a chancela e o apoio de Dilma.
Além disso, o massacre sofrido pelos professores paranaenses na quarta-feira, 29, foi lembrado por todos os presentes que prestaram sua solidariedade aos trabalhadores e repúdio ao governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).
O diretor do Sindicato, Gilberto Monteiro, que falou em nome da entidade, lembrou que o PL 4330 atingirá em cheio a categoria bancária. “O PL 4330 é vergonhoso, um retrocesso sem precedentes na história dos trabalhadores brasileiros”, destacou.