O Sindicato dos Bancários do RN atrasou a abertura das agências do corredor do Alecrim em uma hora. Movimento faz parte do Dia de Luta convocado por várias centrais e sindicatos do país contra os ataques à classe trabalhadora.
Atualmente a classe trabalhadores está sendo atacada em duas frentes. No Congresso Nacional está em tramitação o PLC 30/2015 (antigo PL 4330) que visa regulamentar de forma irrestrita a terceirização do trabalho. Isso significa trabalhar ,mais ganhando menos, menos direitos trabalhistas e mais exposição à acidentes de trabalho. É retirar do empregador a responsabilidade pelo trabalhador e retirar qualquer tipo de assistência.
Por outro lado o governo federal não deixa por menos. Sob a desculpa do ajuste fiscal para aumentar o superávit primário para pagar a dívida pública, manda uma conta bem salga ap trabalhador. As Medidas Provisórias 665 e 664 restringem direitos, diminui o acesso ao seguro desemprego e pensão por morte.
Governo e Congresso não se envergonham de atacar quem os elegeu, pois a conta da campanha está sendo paga. Mesmo com os lucros astronômicos dos bancos, nenhuma tributação foi aumentada para o setor, no entanto, trabalhadores sofrem com o aumento de combustível, energia elétrica e a inflação diária.
É preciso dar um basta! Somente a união da classe trabalhadora poderá parar esse verdadeiro massacre. Não à terceirização! Não às MPs que retiram direitos dos trabalhadores!