Notícias

Entenda como anda a ação da VP GIP

02/07/15

O Sindicato dos Bancários participou no dia 26 de junho de audiência no Tribunal Regional do Trabalho para tratar da ação da VP GIP. A juíza da 1ª Vara, Simone Jalil, determinou o prazo de 10 dias para que a Caixa apresentasse os comprovantes do cumprimento da decisão. Já para o Sindicato, foi dado um prazo de mais 15 dias, a contar do término do prazo concedido à Caixa.  Entretanto, no dia 22, o TRT publicou um Ato suspendendo os prazos no Tribunal em decorrência da greve dos servidores iniciada no dia 15. De acordo com o documento, os prazos só começarão a contar três dias úteis após o final da greve.
 
O Sindicato irá cumprir o prazo, independente da suspensão. No momento, estão sendo analisados pelo nosso setor jurídico todos os contracheques entregues, caso a caso, para indicar os novos substituídos de acordo com as diretrizes pré-estabelecidas pela 1a Vara, que são: a) ter sido admitido até o dia 1º de setembro de 1998; b) que nesse mês possuísse função ou cargo comissionado; c) estivesse na base territorial do sindicato na data do ajuizamento da ação - 2006; e d) não tenha ajuizado anteriormente ação individual com o mesmo objeto da ação coletiva (litispendência).
 
Trata-se de uma ação trabalhosa que está sendo tratada com muito cuidado por nossa assessoria jurídica.
 
Lembramos que, devido a estarmos vivendo um período de greve dos servidores do judiciário federal não temos acesso às varas, portanto, não temos como determinar se houve alguma movimentação referente ao processo neste período.