Os diretores do Sindicato dos Bancários do RN, Marta Turra, Gilberto Monteiro e Tarcísio Cavalcante, visitaram o PROCON RN no dia 3 de julho à convite do diretor estadual Cyrus Benavides. O objetivo era conversar sobre os conflitos e insatisfações de clientes com relação aos serviços bancários.
Os representantes do Sindicato relataram os principais problemas que registram no dia a dia de visita às agências como o tempo de espera nas filas, recusa de recebimento de boletos e outros recebíveis e alguns casos mais específicos, como o Bradesco, que vem impedindo o acesso de clientes a bateria de caixas e do Banco do Brasil, que cria uma fila de acesso à agência para burlar o tempo de espera no interior do prédio, entre outros.
O PROCON RN informou que está empenhado em atuar nestes e em outros casos que envolvam o atendimento bancário aos clientes de forma a fazer cumprir o Código de Defesa do Consumidor. A atuação do órgão é extremamente benéfica aos clientes e bancários, pois sabemos que os bancos só entendem a linguagem do dinheiro, e o mal atendimento aos clientes é um reflexo da não contratação de novos funcionários e sobrecarga dos existentes.