O Sindicato dos Bancários do RN esteve presente na manhã desta sexta-feira, 24, à Governadoria em apoio aos servidores da saúde que ocupavam o prédio. Os trabalhadores foram obrigados a sair por meio de decisão judicial e ameaça de uso da força policial e multa diária de R$ 10 mil. Os servidores estão em greve há 44 dias por reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.
Após receberem a decisão judicial os trabalhadores realizaram um Ato Público em que as entidades presentes manifestaram apoio à luta dos trabalhadores da saúde. Estavam presentes o Sinpol, Sindasp, Sindguardas, Fórum dos Servidores da Segurança Pública, Sindicato dos Bancários e vereadores e partidos de esquerda.
O diretor Eduardo Xavier falou pelos bancários e destacou a participação da Justiça Burguesa na luta contra os trabalhadores. “A Justiça foi rápida e rasteira contra os trabalhadores, por isso nós defendemos que não podemos confiar nela, a única saída é a luta”, afirmou. Além dele, também esteve na Governadoria o diretor Tarcísio Cavalcante.
Após a fala de várias entidades e até mesmo de usuários do SUS, que estavam apoiando o movimento dos trabalhadores, os servidores da saúde estadual desceram a rampa da Governadoria afirmando que a greve a luta ainda não acabou e que eles vão continuar resistindo em busca de melhores condições de trabalho e de um atendimento público de qualidade para todos.