Nesta quinta-feira, 6 de agosto, empregados da Caixa em todo o país estarão mobilizados para reivindicar mais trabalhadores para o banco. O objetivo de pressionar para acelerar o ritmo de contratações.
A falta de empregados é uma realidade em todas as unidades da Caixa Econômica Federal. Com a realização do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), quase 3 mil empregados deixaram o banco. É inadmissível que a Caixa ao menos não reponha esses trabalhadores que saíram.
Em Natal, o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente, contará com um Ato Público em frente a Agência Potiguar (rua João Pessoa), onde funciona a Superintendência do Banco.
O movimento associativo e sindical vem realizando esta campanha para mobilizar empregados, concursados e a população. Os sindicatos e federações estão recolhendo assinaturas em um abaixo assinado que será encaminhado para a direção expondo as dificuldades enfrentadas nas agências.
No último dia 30 de junho, o banco informou, por meio do Diário Oficial da União, que o quadro de pessoal conta atualmente com 97.975 providos. Ou seja, o número de empregados diminuiu consideravelmente nos últimos meses.
Por isso, a ideia é realizar uma grande mobilização nas mais de quatro mil agências do banco e nas redes sociais, a exemplo do que ocorreu na vitoriosa campanha pela manutenção da Caixa 100% pública.