Notícias

Ato exige convocação dos concursados da Caixa

06/08/15

Na manhã desta quinta-feira (06/08), a calçada da Agência Potiguar da Caixa Econômica Federal, no Centro da Cidade, foi o ponto de encontro para o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa em Natal-RN. O ato contou com a participação dos bancários, aposentados e diretores do Sindicato, que expuseram para a população a atual situação do banco.

Agências lotadas, poucos funcionários em atendimento e filas quilométricas são apenas três dos vários importunos que os clientes presenciam. Porém, o problema vai além do que se vê. O bancário que atualmente trabalha na Caixa também sofre com a sobrecarga intensa e frenética de serviços. A quantidade de trabalhadores é insuficiente para atender a demanda do banco e, como consequência, a precarização do trabalho só aumenta.

Os diretores do SEEB-RN seguem firme com essa campanha, e passaram um abaixo-assinado, que foi assinado por bancários e pela população em geral.

Marta Turra, coordenadora do Sindicato dos Bancários do RN, fez um alerta sobre a relação da Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) e a necessidade de convocação dos concursados. “É super poderes para gerentes, é meta individual... Se você não vendeu 300 previdências, você tá fora, você não serve para essa empresa”, disse. A GDP é uma ameaça, pois ao se comprometer com a chefia, o bancário que não bater as metas é descartado.