Na manhã desta sexta-feira, 28 de agosto, Dia do Bancário, os diretores sindicais Marta Turra, José Xavier, Francisco ‘Chicão’ Ribeiro, Joserri Lucena e Assis Araújo, diretor da AFBNB, se reuniram com os bancários da CENOP do Banco do Nordeste para um debate sobre a Campanha Salarial deste ano.
Assis Araújo, da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste, falou sobre os riscos da PEC 87, projeto de emenda constitucional que visa aumentar o valor que o Governo tira de recursos constitucionais – que é obrigado a fazer por lei - para pagar juros de dívidas públicas. Além de ser uma medida que precariza os recursos destinados a uma política de desenvolvimento, representa uma ameaça as instituições criadas para esse fim, como o Banco do Nordeste.
São esses e muitos outros obstáculos que devemos enfrentar na luta e, na atual conjuntura em que nos encontramos, temos que manter a unidade da categoria. “A greve é desgastante, mas, sobretudo é um ato recompensador. Porque o que a gente consegue durante a greve, repercute na nossa vida salarial inteira” evidenciou Joserri Lucena, diretor do Sindicato dos Bancários.
Bancário, junte-se à greve!
Pois só na união existe a luta, e só a luta muda a vida!
Próximas reuniões da Campanha Salarial:
01/09, às 9h: Banco do Brasil, agência Centro Administrativo
02/09, às 9h: Banco do Brasil, agência Câmara Cascudo
04/09, às 9h: Banco do Brasil, agência Norte Shopping