Notícias

Sindicato dialoga com bancários sobre a Campanha Salarial

10/09/15

Bancários da agência Jaguarari do Banco do Brasil se reuniram com os diretores sindicais Gilberto Monteiro, Eduardo Xavier, Robério Paiva e Letto Luiz para um diálogo sobre a Campanha Salarial 2015 na manhã desta quinta-feira (10/09).

Os representantes do Sindicato dos Bancários do RN falaram sobre a pauta deste ano, na qual inclui, entre outros temas, o reajuste de 16% (a inflação do último ano mais 5% de produtividade) pedido pela Contraf-Cut. O SEEB-RN defende 32% de reajuste salarial, que são as perdas salariais ocorridas desde o plano real até agora, equivalente ao setor privado.

Além dos reajustes, a situação da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil também foi pautada na reunião. A sua sustentabilidade e permanência estão em momento de fragilidade, e o maior responsável pela atual situação da Cassi é o próprio Banco do Brasil. Se não houver reação dos usuários, os arrochos salariais, rompimentos com o PCS, anuênios e interstícios vão progredir para uma contínua diminuição das receitas da assistência.

Toda a categoria deve se unir para a luta na greve deste ano, respeitando a decisão da assembleia, pois ela é soberana. Parar a produção nos bancos é uma maneira de chamar atenção dos patrões para as reinvindicações dos bancários. Pedimos consciência e respeito, principalmente quando o colega está à frente das agências lutando por direitos que também são de quem se opõe a campanha.

Ao bancário que tem sugestões, críticas, ou por ventura é contrário a pauta, convidamos a participar da assembleia geral.

Próximas reuniões:
11/09, sexta-feira, às 8h30 – Caixa Econômica Federal, agência Potengi
11/09, sexta-feira, às 9h – Banco do Brasil, agência Alecrim