Notícias

Auditório José Campelo Filho é inaugurado

28/09/15

O Sindicato dos Bancários do RN inaugurou na noite de 25 de setembro o auditório José Campelo Filho. O espaço será um instrumento de luta dos trabalhadores, como bem destacou o diretor de formação política Juvêncio Hemetério Filho.
Ele justificou a escolha do nome de José Campelo para designar o auditório dos bancários do RN. Campelo era presidente do Sindicato em 1964 quando a Entidade sofreu intervenção da ditadura militar, foi preso e torturado e teve seus direitos políticos cassados por 10 anos.
A direção do SEEB RN teve muita identificação com Campelo após ler o relatório Veras (publicação do DHNET) em que Campelo, em resposta a seu inquisidor diz ‘‘que é materialista dialético: que verificou que no regime socialista as possibilidades de solução de muitos problemas nacionais; esclarece que pessoalmente não necessitava daquela solução, mas sim, para os outros que, não possuiam condições iguais ao respondente’’.
O auditório estará à disposição de oposições combativas e de luta sem a cobrança de taxas e, principalmente, servirá de casa para os bancários do RN em sua Campanha Salarial.
Os bancários do RN agora terão um local adequado para discutir estratégias de luta contra banqueiros e governo.

Solenidade
A solenidade de inauguração contou com a presença do deputado estadual cassado e contemporâneo de Campelo, Floriano Bezerra; do ex-presidente do SEEB RN, Horácio Paiva e ainda a da filha de Campelo, Ana Julia Targino Campelo. Os diretores Marta Turra e Juvêncio Hemetério representaram a atual gestão na mesa da solenidade enquanto que o diretor Gilberto Monteiro com a esposa de Campelo, Marli Campelo e sua filha Ana Julia, realizaram o decerramento da placa.